• AVmais Comunicação

Inverno Cultural da UFSJ lança campanha de patrocínio

Atualizado: 24 de Jan de 2018


A Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEX, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), lança campanha de captação de recursos e patrocínio para a 30a edição do Inverno Cultural UFSJ.


Maior programa de extensão da UFSJ, voltado à valorização da arte e cultura, o Inverno Cultural UFSJ completará 30 edições em 2018 como principal vitrine cultural de Minas Gerais e do País, e que agrega o nome da sua marca/empresa a valores universais e de grande carência para a sociedade como a arte, a cultura, a valorização do meio ambiente, o respeito, a educação e a diversidade.  


Com a missão de divulgar artes e promover o intercâmbio cultural entre universidade, artistas e a população, o Inverno Cultural é uma tradição que vem gerando, ao longo dos seus 29 anos, impacto no desenvolvimento do mercado cultural e protagonizando o desenvolvimento socioeconômico de quatro mesorregiões de Minas Gerais, especialmente a de Campo das Vertentes que é formada pela união de 36 municípios entre eles cidades históricas e culturais como São João Del Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Rio Branco, Barbacena, Lavras, entre outros. 


O público participante das oficinas contempla crianças, jovens, adolescentes, adultos e terceira idade de baixa renda dos municípios de eterno. Já as apresentações do festival reúne centenas de pessoas da capital, Belo Horizonte, e de vários estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, o projeto em seu universo de abrangência gera, ainda, benefícios concretos e diretos no bem-estar dos sujeitos, especialmente, os menos favorecidos, que vivenciam as ações do evento.


Em sua última edição, o evento reuniu cerca de 140 mil participantes, atingindo também um público midiático estimado de 1,4 milhão de pessoas, sendo elas locais e nacionais. Nas redes sociais, a fanpage do festival alcançou 162 mil pessoas, com uma média de 67% de redirecionamentos para o hotsite oficial do festival, proporcionando interação imediata com o público- alvo. 


Para 2018, o Inverno Cultural UFSJ começa a desenvolver a temática da “Tolerância”, assumindo-se como ator político em meio aos processos contemporâneos. 


Como apoiar

  1. Patrocínio ou doações diretas ou por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura nº 8.313 91 (Lei Rouanet), ou;

  2. Patrocínio ou doação direta ao evento com cotas e contrapartidas específicas.


Para mais informações sobre as cotas de Patrocínio e Contrapartidas:

Adriano Vianini 

Agência AV+ Comunicação e Marketing

Telefones: SP 11 99300-2259 ou MG 32 99953-2355


Coordenação Geral do Inverno Cultural UFSJ

Telefone: +55 (32) 3379-2510

6 visualizações

© 2016 por AV+ Comunicação e Marketing

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

SP 11 99300-2259 | MG 32 3518-0800